12 novembro 2019

Começam os festejos à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Festejos vão de 11 a 20 de novembro. (Foto: Divulgação/Pascom)
Teve início nesta segunda-feira, 11, a programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Às 18 horas, ocorreu a procissão, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da  Apresentação (antiga Catedral) para a Catedral Metropolitana, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras e missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, foi realizada uma quermesse, no pátio da Catedral.

No período de 12 a 20, a programação será a seguinte: 5h30, caminhada, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para a antiga Catedral, na Cidade Alta, concluindo com celebração eucarística; às 16h30, também na antiga Catedral, recitação do Ofício de Nossa Senhora; e, às 19h, na Catedral Metropolitana, celebração de novena, seguida de quermesse.

Os festejos serão encerrados dia 21 de novembro, feriado na capital potiguar. Nesse dia, a  programação iniciará logo na madrugada, com a tradicional missa, na Pedra do Rosário, e se estenderá até o final da tarde, quando acontecerá a procissão, pelas ruas do centro de Natal, encerrando com a missa, em frente à Catedral Metropolitana.


SERVIÇO

Festa de Nossa Senhora da Apresentação
Data: 11 a 21 de novembro
Local: Antiga Catedral e Catedral Metropolitana



*Atualizado pelo blog com informações da Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br