10 outubro 2019

Autoria de 'Onda Diferente' abala amizade e parceria musical entre Anitta e Ludmilla, entenda o caso

'Onda Diferente' já possui quase 77 milhões de visualizações no YouTube. (Foto: Reprodução/Clipe YouTube)
A exitosa parceria entre as funkeiras, Ludmilla e Anitta, parece que chegou ao fim. A briga envolve a autoria do sucesso "Onda Diferente", que contou com um feat de Snopp Dogg e que segundo o colunista do UOL, Léo Dias, abalou a amizade das duas cantoras.

A música, que virou febre no país, e já conta com quase 77 milhões de visualizações no YouTube, é uma composição de Ludmilla que após ter tido o hit barrado por sua gravadora apresentou à Anitta, que por sua vez sugeriu um feat com um artista internacional e assim gerou o convite ao Snopp Dogg, que exigiu os direitos de 50% da música, que prontamente foi atendido por Ludmilla.

O problema veio após a baiana Ivete Sangalo cantar a música em sua participação na primeira semana do Rock in Rio e Ludmilla agradecer e comemorar publicamente, com um post em que chamou Ivete de rainha e não citou mais ninguém. Os fãs de Anitta não gostaram e começaram a atacar Ludmilla, que ao ler um dos comentários acabou se deparando que Anitta ao registrar a música se incluiu como uma das autoras, o que não é verdade.

Com isso, Ludmilla foi atrás de Anitta que agora alega que seu nome foi colocado na música com o aval da editora e da gravadora e que Ludmilla, assim como as outras participações tiveram que assinar um documento em que se concordava na divisão da autoria. Mas, segundo Ludmilla, houve apenas um acordo verbal entre ela e Snopp Dogg, para a divisão autoral da música.

De acordo com apuração de Léo Dias, Ludmilla chegou a reclamar com Anitta sobre o videoclipe da música, onde a autora de 'Onda Diferente', praticamente é deixada de lado e pouco aparece. Como foi Anitta que bancou os recursos da gravação, a reclamação foi feita para ela, que por sua vez disse ao jornalista que a própria Ludmilla aprovou o vídeo depois de pronto.

O nome de Anitta foi retirado da autoria da música, após o pedido de sua verdadeira autora. Em uma publicação em uma rede social, Anitta se limitou a dizer que por ser parte criadora da música e por feito parte da produção e estruturamento, seu nome aparecia na autoria.

Em comunicado, a Warner Music Brasil, que é a gravadora das duas cantoras, afirma que a questão de autoria da música 'Onda Diferente' é única e exclusivamente um problema do produtor da música ou álbum, de seus autores, das empresas de proteção autoral, mais conhecidas como editoras, tirando qualquer responsabilidade da gravadora, que foi colocada na briga por Anitta.

Segundo Léo Dias, Ludmilla e Anitta não querem falar publicamente sobre o racha e Anitta confidenciou que pretende procurar Ludmilla para uma conversa franca e para colocar tudo em pratos limpos.

Assista abaixo o clipe da música 'Onda Diferente':


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br