27 outubro 2019

21ª Parada do Orgulho LGBTI+ acontece hoje em Natal

Evento vai relembrar levante em favor da comunidade gay ocorrido nos Estado Unidos há 50 anos atrás. (Foto: Divulgação)
A 21ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Natal, acontece neste domingo (27) com concentração no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, no bairro do Tirol, a partir das 13h. Com tema “Nosso sangue, nossa luta não terá sido em vão”, a parada gay natalense faz referência ao levante ocorrido em 1969 no Stonewall Inn, grande manifestação que ocorreu há 50 anos nos Estados Unidos e se tornou símbolo da luta pelos direitos das pessoas LGBTI+. 

Assim como o movimento, a parada vai contar com uma programação bem diversificada e eclética com a participação de diversos artistas, que vão se apresentar no entorno do estádio Arena das Dunas. As atrações confirmadas são: Isaque Galvão; Circuito Musical; Mc Logahm; Aretuza Love; Banda Nego Zâmbia; Josimar Silva; Fátima Aguiar e Cristina de Holanda; Jaina Elme; Aline Alves, além de apresentações de grupos de dança e shows de drag queen. 

Sobre Stonewall Inn

O Stonewall foi uma série de manifestações de rua realizadas por membros da comunidade LGBTI+ contrárias ao sistema jurídico anti-homossexual americano e contrárias à invasão da polícia de Nova York, que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br