25 janeiro 2019

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho e deixa quatro pessoas feridas e outras 200 estão desaparecidas

Imagens aéreas da lama com rejeitos de minérios da barragem do Complexo Vale que se rompeu em Brumadinho. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Em Brumadinho, Minas Gerais, mais uma tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem pertencente à mineradora Vale, nesta sexta-feira (25).

De acordo com informações da Polícia Militar, o complexo de barragens da Vale em Córrego Feijão, distrito de Brumadinho, composto por três barragens, teve o rompimento de uma primeira barragem que acabou sobrecarregando uma segunda o que acabou provocando um novo rompimento que acabou provocando uma avalanche de lama, que devastou todo o distrito.

O mar de lama acabou levando casas e comércios e se dirigia em direção ao rio que corta a cidade, o que pode provocar inundações.

O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h (horário de Verão) que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas. Quatro feridos chegaram, por volta das 16h20, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A Vale confirmou que havia funcionários no local do rompimento e que há possibilidades de vítimas. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Não há a confirmação de vítimas fatais.

Veja abaixo vídeo do rompimento:





Em Brumadinho, Minas Gerais, mais uma tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem pertencente à mineradora Vale. De acordo com informações da Polícia Militar, o complexo de barragens da Vale em Córrego Feijão, distrito de Brumadinho, composto por três barragens, teve o rompimento de uma primeira barragem que acabou sobrecarregando uma segunda o que acabou provocando um novo rompimento que acabou provocando uma avalanche de lama, que devastou todo o distrito. O mar de lama acabou levando casas e comércios e se dirigia em direção ao rio que corta a cidade, o que pode provocar inundações. Não há informações de vítimas fatais até o momento. 💻 Acesse nosso site (link na bio) #BlogRodrigoKlyngerr #Jornalismo #Brasil #Tragédia #Brumadinho #Vale #MinasGerais #Blogger #SeÉNotíciaVocêEncontraAqui
Uma publicação compartilhada por Blog Rodrigo Klyngerr (@blogrodrigoklyngerr) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br