Imagens aéreas da lama com rejeitos de minérios da barragem do Complexo Vale que se rompeu em Brumadinho. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) |
Em Brumadinho, Minas Gerais, mais uma tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem pertencente à mineradora Vale, nesta sexta-feira (25).
De acordo com informações da Polícia Militar, o complexo de barragens da Vale em Córrego Feijão, distrito de Brumadinho, composto por três barragens, teve o rompimento de uma primeira barragem que acabou sobrecarregando uma segunda o que acabou provocando um novo rompimento que acabou provocando uma avalanche de lama, que devastou todo o distrito.
O mar de lama acabou levando casas e comércios e se dirigia em direção ao rio que corta a cidade, o que pode provocar inundações.
O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h (horário de Verão) que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas. Quatro feridos chegaram, por volta das 16h20, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
A Vale confirmou que havia funcionários no local do rompimento e que há possibilidades de vítimas. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Não há a confirmação de vítimas fatais.
Veja abaixo vídeo do rompimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário