09 setembro 2018

Torcedor morre e outros ficam feridos em tumulto em estádio em Madagascar

Confusão foi registrada antes do início da partida entre Madagascar e Senegal pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas. (Foto: Mamyrael/AFP)
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 40 ficaram feridas neste domingo (9), em uma confusão registrada na entrada de um estádio na capital de Madagascar, Antananarivo, antes do início de uma partida de futebol entre Madagascar e Senegal, válida pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas.

Funcionários do hospital local confirmaram a fatalidade, ocorrida depois que torcedores tentaram entrar no Estádio Municipal Mahamasina, localizado na capital do país, já superlotado antes do esperado duelo entre as seleções.

Espectadores faziam fila do lado de fora desde o início da manhã e, uma vez que o estádio com capacidade para 22 mil pessoas já se encontrava lotado, autoridades tiveram que fechar os portões com centenas ainda esperando para entrar.

Milhares de espectadores estavam aglomerados desde cedo para assistir à partida. "Nosso tio foi para a fila para ver a partida. Saiu de casa às oito. Ouvimos que estava internado aqui, depois de ter sido pisoteado no tumulto", contou à AFP Henintsoa Mialy Harizafy, de 30 anos.

"Não entendi por que havia apenas uma porta aberta, quando se trata de uma grande partida", continuou Harizafy, que foi para o Hospital Hjra.

"Viemos para a fila às 6h da manhã. Estávamos a um metro e meio do portão, quando aconteceu a confusão", contou Rivo Raberisaona à AFP. Raberisaona relatou que foi pisoteado, mas que sua mochila "amortizou os golpes". Um amigo dele também foi hospitalizado.

O ministro de Esportes de Madagascar, Tsihoara Faratiana, visitou os feridos no hospital junto com os ministros da Defesa e da Saúde, bem como autoridades da federação de futebol.
Houve um minuto de silêncio para as vítimas antes do pontapé inicial. O jogo começou como previsto e terminou em um empate de 2 x 2.

Confira outras imagens do tumulto: (Fotos: Mamyrael/AFP)









*Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br