17 agosto 2018

Justiça manda soltar mãe do Dr. Bumbum; médico permanece preso

Enquanto a mãe vai cumprir medidas cautelares, Dr. Bumbum teve prisão preventiva decretada por juíza. (Foto: Divulgação/PMERJ)
A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, revogou a prisão temporária de Maria de Fátima, mãe do médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, nesta sexta-feira (17). A magistrada, na mesma decisão, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico. O médico foi denunciado por homicídio qualificado.

Viviane determinou que Maria de Fátima, Renata Cirne, namorada de Denis, e assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares - como não frequentar a cobertura onde foi realizada a operação de Lilian, não se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer mensalmente à vara.

Dr. Bumbum é acusado de homicídio qualificado pela morte da bancária Lilian Calixto, que faleceu dia 15 de julho, em decorrência de uma operação estética. Ele e a mãe estavam presos desde o dia 19 de julho, depois de quatro dias foragidos.

O Ministério Público do Rio de Janeiro já tinha apresentado denúncia contra o Dr. Bumbum por homicídio doloso - com intenção de matar. A mãe também foi denunciada.

'Réu perigoso'

Na decisão desta sexta-feira, a magistrada destaca a gravidade do caso e que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes. Ela afirmou que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos e garantir a instrução criminal.

"Evidenciado está, portanto, a periculosidade do réu e a possibilidade de continuação da prática criminosa", avaliou Viviane.

O boletim médico do Hospital Barra D’Or, em que a bancária Lilian Calixto foi socorrida horas depois do procedimento estético, informou que ela chegou ao local com falta de ar, taquicardia e pele azulada.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a morte de Lilian é inconclusivo, e a causa da morte ainda é indeterminada. Os médicos-legistas pediram que sejam feitos exames complementares para que haja conclusão. Além disso, eles solicitaram que a polícia peça o prontuário médico do hospital para analisar todas as possibilidades.

Mãe com registro cassado

Maria de Fátima teve o registro médico cassado em janeiro de 2015. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj), ela cometeu série de infrações, entre elas:

Propaganda enganosa

  • Permissão para que o nome circule em qualquer mídia em matérias desprovidas de rigor científico
  • Realização de propaganda de método ou técnica que não são aceitos pela comunidade científica
  • Promessa de bons resultados a qualquer tipo de tratamento

A mãe de Denis teria desrespeitado normas e resoluções do próprio conselho regional.

Além disso, o G1 teve acesso com exclusividade a documento que pedia o indiciamento de mãe e filho pela morte de um companheiro de Maria de Fátima, em 1997.




*Por: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br