![]() |
Manuela D'Ávila exerceu mandatos de vereadora e deputada federal, atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul. (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo) |
A deputada estadual Manuela D'Ávila, teve a sua candidatura à Presidência da República confirmada pelo PCdoB, em convenção do partida realizada nesta quarta-feira (1º) na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Manuela D'Ávila, que já foi vereadora e deputada federal, defendeu a união dos candidatos tidos como de esquerda e que sua candidatura é "a construção da saída para a grave crise que o país enfrenta".
Assim como outros candidatos, o nome do vice-presidente na chapa ainda não foi definido pelo PCdoB, que garante anunciar o escolhido até o final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Além dos cargos de vereadora, deputada federal e estadual, em 2012 Manuela D'Ávila ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, e quatro anos antes, em 2008, ela ficou em terceiro lugar sendo votada por 121.232 eleitores.
Manuela D'Ávila, que é jornalista, ingressou no PCdoB em 2001, sendo eleita presidente estadual da legenda em 2013.
Propostas
- Realizar referendo com objetivo de revogar a reforma trabalhista;
- Realizar reforma tributária que isente os mais pobres de pagar tantos impostos;
- Onerar atividade especulativa, taxar juros e dividendos;
- Realizar reforma da segurança pública;
- Fazer valer o Plano Nacional de Educação aprovado pelo Congresso;
- Retomar o crescimento da economia de maneira sustentável;
- Preservar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS);
Nenhum comentário:
Postar um comentário