16 junho 2018

Peru perde para a Dinamarca no retorno à Copa do Mundo depois de 36 anos

Cueva sendo consolado por Guerrero e companheiros de seleção após perder pênalti. (Foto: Max Rossi/Reuters)
Em seu retorno à Copa do Mundo após 36 anos, o Peru contou com o apoio de sua torcida, maioria absoluta em Saransk, e um pênalti marcado com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), utilizado pela segunda vez somente neste sábado (16), mas não foi o suficiente para uma estreia com vitória no Mundial da Rússia.

O Peru começou melhor, pressionando a Dinamarca durante todo o primeiro tempo. Carrillo, aberto pela direita, levava perigo ao adversário com suas jogadas em velocidade. A partir dos 20 minutos, foi a vez da Dinamarca controlar as ações do jogo, ficando com a maior posse de bola, 59% do total. 

As melhores chances dos dinamarqueses, foram em jogadas de bola parada, principalmente em escanteios que beneficiavam grandalhões como Poulsen (1,93m), Jorgensen (1,94m) e Christensen (1,92m), ou em cobranças de falta, com Eriksen. Porém, quem teve a melhor oportunidade foi o Peru, quando o VAR marcou pênalti não visto pelo árbitro de Gâmbia, Bakary Gassama, mas Cueva acabou isolando e perdeu a chance do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Peru novamente começou melhor e teve chance para abrir o placar num lance em que Cueva deixou o marcador no chão, mas preferiu tocar a chutar, e Carrillo acabou perdendo. Aos 13, gol da Dinamarca, com Poulsen, aproveitando boa jogada de Sisto e Eriksen. Aos 17, Guerrero entrou e deu nova cara para o time do Peru, fazendo o pivô e deslocando Farfán para a armação. O Peru conseguia armar uma oportunidade atrás da outra, mas a finalização não chegava. Guerrero quase marcou um golaço de calcanhar, Farfán teve uma chance clara defendida por Schmeichel. O resultado foi péssimo para o Peru, que agora terá de vencer França e Austrália para se classificar sem depender de uma combinação de resultados.

Dinamarca e Peru encerram a primeira rodada do Grupo C. Na próxima quinta-feira (21), em Samara, a Dinamarca vai encarar a Austrália, a partida tem início às 9h (horário de Brasília). O Peru vai encarar a França, que lidera o grupo também na quinta-feira, ao meio-dia, em Ecaterimburgo.

Veja abaixo como ficou a classificação do Grupo C:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br