17 maio 2018

Morre a atriz Eloísa Mafalda aos 93 anos

Eloísa Malfada atuou em novelas como Roque Santeiro e Mulheres de Areia (primeira versão), além de encarnar a Nenê da primeira versão de A Grande Família. (Foto: Basílio Calazans/Divulgação)
Morreu aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda, famosa pela personagem Dona Pombinha Abelha em "Roque Santeiro", telenovela da Rede Globo, nos anos 80. Eloísa que estava afastada há anos da televisão, morreu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

A morte foi confirmada por Marcos Francisco Teixeira, um de seus filhos. Segundo ele, a atriz faleceu por volta das 20h30m de ontem (16), em casa, mas a morte só veio à público hoje. O enterro de Eloísa será em Jundiaí, no interior de São Paulo, sua cidade natal, nesta quinta ou na sexta-feira. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

A causa da morte ainda não foi revelada. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos.

Eloísa Mafalda começou sua carreira em radionovelas da Rádio Nacional. Depois, fez sua estreia na TV Paulista, onde ficou até a emissora ser vendida para a Rede Globo. Na Globo, ela interpretou papéis como a Dona Nenê da primeira versão de "A Grande Família"; a Maria Machadão de "Gabriela"; Gioconda Pontes em "Pedra sobre Pedra" e Manuela em "Mulheres de Areia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br