17 maio 2018

José Dirceu tem até as 17h de amanhã (18) para se apresentar à PF em Brasília

Mandado de prisão contra Dirceu foi expedido assim que o TRF-4 negou por unanimidade recurso de embargos na tarde de hoje (17). (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O ex-ministro nos governos Lula e Dilma (ambos PT), José Dirceu tem até às 17 horas de amanhã (18), para se apresentar à carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília. A ordem é da juíza substituta da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt.

O mandado de prisão contra Dirceu, foi expedido após o último recurso em segunda instância nesse processo ter sido julgado e negado por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, na tarde de hoje (17).

Dirceu foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro em um processo que investiga irregularidades na diretoria de Serviços da Petrobras. Ele foi acusado pela força-tarefa da Lava Jato de receber dinheiro de empresas que prestavam serviços à estatal.

O ex-ministro está em liberdade e é monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a prisão, Dirceu poderá recorrer a instâncias superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br