24 maio 2018

Em Natal, ônibus passam a circular com 70% da frota a partir de amanhã (25)



A partir de amanhã (25) e durante todo esse impasse com a greve dos caminhoneiros que tem afetado todo o país, a Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU), autorizou o Sindicato das Empresas de Ônibus da capital (Seturn) operar o sistema com frota reduzida.

Com a decisão, apenas 70% dos ônibus passam a circular na cidade. “É uma medida difícil, mas necessária para garantir que o usuário de Natal continue tendo os ônibus circulando na cidade”, ressaltou a secretária de mobilidade, Elequicina Santos.

Segundo o Seturn, o pedido partiu após a paralisação dos caminhoneiros afetar o abastecimento de combustível e que a reserva atual das empresas daria apenas para toda a frota rodar por mais 48 horas, ou seja, mais dois dias.

A possível falta de combustíveis foi confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (SindiPostos), Antônio Cardoso. “O risco é iminente, tanto para o transporte público, quanto o de carga e o aéreo”, enfatizou.

A medida vigorará, a princípio, até a normalização do abastecimento de combustível nas garagens das empresas de ônibus, segundo informações da STTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br