22 maio 2018

Contra aumento na tarifa de ônibus, estudantes realizam protestos na Prefeitura e Câmara de Natal

Estudantes cobram a revogação do decreto que autorizou o reajuste de 8,96% (R$ 0,30) na tarifa de ônibus da capital potiguar. (Foto: Anderson Régis)
O aumento na tarifa de ônibus da capital potiguar gerou protestos de estudantes na frente da sede da Prefeitura de Natal e dentro da Câmara de Vereadores.

No começo da manhã de hoje (22), os manifestantes se colocaram em frente ao prédio do Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura e realizaram o primeiro protesto. Os estudantes discursaram e entoaram músicas contra o reajuste de 8,96% que elevou para R$ 3,65 o valor da tarifa, apesar da presença reforçada da Guarda Municipal, o ato foi pacífico.

Da prefeitura, os manifestantes seguiram em direção à Câmara Municipal que votaria na sessão de hoje a revogação do decreto que autorizou o reajuste, publicado no último sábado (19) na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

Na Câmara, houve tumulto e a sessão foi interrompida pelo presidente Raniere Barbosa (Avante), uma comissão formada pelos vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Robson Carvalho (PMB) e Fernando Lucena (PT), conversou com os manifestantes na galeria da Câmara e um acordo concedeu cinco minutos para uma representante do movimento ir à tribuna e colocar os motivos do protesto.

Como o plenário foi esvaziado e sem o quorum (número minimo de vereadores) necessário, a sessão foi encerrada e os projetos que estavam em debate, inclusive o que pede a revogação do aumento, ficou para a sessão de amanhã (23). 

Veja outras imagens do protesto: (Fotos: Anderson Régis)

Estudantes na frente da sede da Prefeitura do Natal.

Manisfestantes na galeria da Câmara Municipal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br