04 abril 2018

Prefeitura recebe professores e apresenta proposta para fim da greve nas escolas

Prefeito recebeu comissão de professores que protestavam em frente à Prefeitura na manhã dessa quarta-feira (4). (Foto: Anderson Régis)
Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito Carlos Eduardo recebeu os representantes dos sindicatos dos professores da rede pública municipal para discutir o fim da greve da categoria. A gestão apresentou a seguinte proposta: correção dos salários dos profissionais do magistério de acordo com o índice do piso nacional (6,8%) a partir de 1º junho; atualização, a partir de maio, dos planos de carreira da categoria e retomada da discussão sobre as alterações dos planos de carreiras para serem encaminhados à Câmara Municipal de Natal. Os sindicalistas receberam o documento assinado pelo chefe do Executivo municipal e vão apresentá-lo a toda a categoria em assembleia geral prevista para ser realizada nesta quinta-feira (05).

Na oportunidade, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a Educação, bem como o esforço da equipe econômica do Município e da Secretaria de Educação que trabalharam em conjunto para apresentar uma proposta viável. Carlos Eduardo relembrou os investimentos realizados na Educação municipal como: a inauguração de 17 novas escolas entre centros de educação infantil e unidades de ensino fundamental; implementação do passe-livre; aplicação de índices das receitas do Município setor acima dos limites determinados constitucionalmente. Além disso, os professores contaram com uma variação acumulada na base salarial superior a 74%, entre junho de 2013 e janeiro de 2016, entre outros avanços.

O prefeito disse esperar que os professores voltem ao trabalho, pois os estudantes da rede pública municipal e suas famílias vem sendo penalizados com a paralisação: “Estamos enfrentando uma das piores crises financeiras da história do país. É preciso ter responsabilidade. A proposta apresentada é a mais viável no momento e esperamos que a categoria aceite e retorne a sala de aula”.



*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br