03 abril 2018

Prefeito entrega sede própria do CAPS AD Norte II na Zona Norte de Natal

Sede própria do CAPS AD Norte II localizada no Conjunto Santarém, Zona Norte de Natal. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega no final da manhã de hoje (3) a sede própria do CAPS AD (Centro de Atenção de Psicossocial Álcool e Drogas) Norte II. A nova estrutura custou R$ 1.325.557,04 com recursos federal e municipal e foi construída no Conjunto Santarém, Zona Norte da capital.

A unidade atenderá a adultos a partir dos 18 anos de idade com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, oferecendo serviços de atenção à saúde, por meio do cuidado terapêutico, através do atendimento por demanda aberta ou encaminhamento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. De acordo com a SMS, a pretensão é que a unidade venha a funcionar 24h, com capacidade de até nove leitos para acolhimento noturno.

Composta por recepção, sala de acolhimento, 3 salas de atendimento individualizado, 2 salas de atividades coletivas, 1 espaço de convivência, 1 posto de enfermagem, 4 quartos coletivos, sala de reunião, 1 direção e administração, 1 farmácia, 1 repouso médico, 1 sala de acolhimento noturno, 1 sala de aplicação de medicamento, cozinha, 1 refeitório, 1 vestuário masculino, 1 vestuário feminino, a unidade dispõe de equipe multidisciplinar formada por psiquiatra, clínico geral, psicólogo, assistente social, enfermeiro, entre outros profissionais de saúde.

O usuário é acolhido, e a equipe de saúde define o projeto terapêutico de acordo com a necessidade de cada um, que pode ser intensivo ou semi-intensivo. O processo terapêutico inclui tratamento medicamentoso, participação de oficinas terapêuticas, grupo operativo e terapêutico e acompanhamento familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br