20 abril 2018

Piloto ‘heroína’ da Southwest diz que só fez seu trabalho e que tripulação rezou por vítima

Elogiada por passageiros, Tammie Jo Shults diz que corações de tripulantes estão pesados por morte de passageira que foi sugada por janela quebrada. (Foto: Diana McBride Self via AP)
A piloto do voo 1380 da Southwest Airlines, Tammie Jo Shults, agradeceu em um comunicado os elogios e todo o apoio que ela e os demais membros de sua tripulação receberam desde o acidente da última terça-feira (17). Mas afirmou que “todos nós sentimos que estávamos apenas fazendo nosso trabalho”.

Shults, que comandava o avião no momento em que um motor explodiu, e que estilhaços atingiram a aeronave, quebraram uma janela e provocaram a morte de Jennifer Riordan e ferimentos em outros sete passageiros, foi considerada uma heroína por conduzir um pouso de emergência no aeroporto de Filadélfia.

Aqueles que estavam a bordo elogiaram sua calma, constatada também durante sua comunicação com a torre de controle durante a comunicação do acidente, e creditam a ela o pouso em segurança sem que uma tragédia maior tenha ocorrido.

Comunicado

A piloto e o primeiro oficial que a acompanhava no voo, Darren Ellisor, assinam o comunicado divulgado pela companhia aérea, no qual falam em nome da tripulação de cinco pessoas que estava a bordo do voo.

Eles dizem que estão com “os corações pesados” pela morte de uma passageira e informam que estão concentrados em colaborar nas investigações e não irão conceder entrevistas. Pedem ainda que o público e a imprensa respeitem seu foco.

O jornal “Boston Herald”, no entanto, afirma que a piloto contou que a equipe rezou por Jennifer Riordan. “Nós (a tripulação) sentimos sua perda. Nos encontramos e rezamos pela família dela esta manhã”, teria respondido Shults através de uma mensagem de texto nesta quinta-feira (19), antes de acrescentar que não falaria mais sobre o assunto.






*Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br