![]() |
Governo nega que PGR tenha solicitada o afastamento do governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa. (Foto: Frankie Marcone) |
O Governo do Estado emitiu nota desmentindo a informação de que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tenha recomendado o afastamento do governador Robinson Faria.
Na nota, o Governo afirma que não é da competência da PGR (Procuradoria Geral da República) pedir o afastamento de um governador e que a PGR só reencaminhou o pedido feito pelo Ministério Público sobre a reprovação das contas do governador no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
"A PGR apenas reencaminhou o pedido a Assembleia Legislativa, sem emitir nenhum juízo de valor", explicou na nota.
Confira a nota do Governo do Estado sobre notícia de afastamento do governador Robinson Faria pela PGR:
"A informação de que a Procuradoria Geral da República pediu afastamento do Governador Robinson não corresponde à verdade. O que ocorreu foi que o Ministério Público, com base na reprovação de contas indicada pelo TCE, encaminhou pedido à PGR, e aquela Procuradoria apenas reencaminhou o pedido para a Assembleia Legislativa, sem emitir NENHUM juízo de valor. A PGR, por Lei, não se manifesta sobre este tipo de matéria, e se constitui em CRIME DE RESPONSABILIDADE atribuir tal pedido à aquela Procuradoria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário