08 abril 2018

Bahia bate o Vitória e conquista o Campeonato Baiano pela 47ª vez

Com gol de Elton, Bahia vence o Vitória com Barradão lotado de rubro-negros. (Foto: Divulgação/Bahia FC)
Mesmo com um Barradão lotado com mais de 30 mil rubro-negros, o Vitória foi vencido pelo Bahia, que após 16 anos voltou a comemorar um título no estádio do rival após.

Com gol de Elton e grandes defesas do goleiro Douglas, o Bahia, que já havia vencido o Vitória também por 1 a 0 no domingo passado, chegou ao seu 47º título estadual. O inferno rubro-negro se transformou em céu para o tricolor na noite deste domingo (8).

Primeiro Tempo
O jogo começou com o desperdício de chances do Vitória, foram ao menos, três chances claras de gol. O Rubro-Negro não conseguiu passar por Douglas, que estava em noite inspirada na casa do adversário.

Na primeira delas, Marco Antônio errou passe, Juninho aproveitou e, cara a cara com o goleiro do Bahia, perdeu a chance. Na sequência, Nickson e Neilton tiveram oportunidades que não foram aproveitadas.

Após a pressão inicial do Vitória, o Bahia conseguiu acalmar o jogo e não passou mais apuros, assim como não ofereceu perigo a Fernando Miguel durante boa parte do primeiro tempo. A grande chance do Bahia na etapa inicial foi no último minuto de jogo, quando Zé Rafael bateu colocado e Fernando Miguel mandou para escanteio.

Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais, o Vitória tentou pressionar o Bahia e fazer o gol que lhe daria o título baiano. Mas o Bahia, que tinha a vantagem do empate, não deu chances ao rival. Logo aos dois minutos, após bela trama do ataque tricolor, Elton mandou de cabeça para o fundo das redes e deixou o tricolor com uma vantagem ainda maior.

Com o gol sofrido, o Vitória partiu para o abafa, mas sem tanta qualidade após a saída de Neilton, que se machucou. O Bahia, apesar das chances de matar a partida com um segundo gol, administrou a partida até o fim. Sem poder de criação, o Vitória jogou suas últimas fichas nas bolas aéreas, mas sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br