27 março 2018

MDB anuncia para a próxima terça-feira, filiação de Henrique Meirelles

Próxima semana será decisiva para o futuro de Meirelles no Ministério da Fazenda. (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se filiará ao MDB na próxima terça-feira (3) em cerimônia na sede do partido em Brasília, informou a legenda em sua conta no Twitter.

"Confirmado!!! O presidente Michel Temer e Romero Jucá assinarão a filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao MDB na terça, dia 3, na sede do partido", informou a legenda em seu perfil na rede social. Líder do governo no Senado, Jucá é presidente nacional do MDB.

Mais cedo nesta terça, Meirelles disse que espera decidir se deixará o ministério para concorrer nas eleições deste ano até o próximo dia 3, repetindo que analisará uma série de dados e contexto político para tomar uma posição.

Na segunda-feira, entretanto, o governo bateu cabeça sobre seu futuro político após afirmações de que ele iria se filiar ao MDB e deixar o ministério nos próximos dias, inclusive com o presidente Michel Temer voltando atrás para afirmar que apenas existiam "conversas".

Meirelles tem dito há meses que estuda a possibilidade de disputar a Presidência da República na eleição de outubro. Ele atualmente está filiado ao PSD, mas o partido já indicou que não haverá espaço para ele disputar o Palácio do Planalto pela legenda.




*Reportagem de Maria Carolina Marcello para Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br