07 novembro 2019

Aluno entra em escola e atira contra colegas na zona rural de Caraí; dois ficam feridos

Sala de aula fica tomada pelo sangue dos dois alunos feridos por um outro de apenas 17 anos, adolescente foi apreendido. (Foto: Polyana Mattos/Arquivo pessoal)
Dois alunos ficaram feridos na zona rural de Caraí (MG) após um tiroteio na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto do Marambaia, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, um aluno que não havia ido à aula pulou o muro e iniciou os disparos. Segundo a Polícia Militar, o criminoso, que tem 17 anos, foi apreendido. Um outro adolescente também foi detido, mas não se sabe ainda qual a participação dele na ação.

Inicialmente, a PM havia informado que disse que dois criminosos haviam invadido a escola e que uma garrucha antiga de dois canos foi apreendida. Mais tarde, a Secretaria de Estado de Educação informou que apenas um aluno entrou no estabelecimento.

Os dois estudantes feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital em Padre Paraíso. Por meio de nota, a direção do hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja informou que os dois adolescentes foram atendidos, estão estáveis, e que um deles recebeu transfusão de sangue e aguarda transferência para hospital em Teófilo Otoni.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está no local para apurar a situação ocorrida na escola pela manhã e dar todo o apoio e auxílio à direção da unidade escolar, à comunidade escolar e às famílias dos dois alunos feridos na ocorrência.

"De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção da escola esclarece que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso", informa o comunicado.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Educação, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira e a previsão é que sejam retomadas na sexta-feira (8).



*Por: G1 Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br