09 outubro 2019

Ataque terrorista perto de sinagoga deixa dois mortos na Alemanha

Duas pessoas foram mortas durante um ataque terrorista próximo a uma sinagoga na tarde desta quarta-feira (9), no distrito de Paulus, em Halle, cidade do leste da Alemanha.

O ataque ocorreu por volta do meio-dia. Segundo relatos, um homem mascarado, e usando roupas militares e um capacete, se aproximou de uma lanchonete, abrindo fogo com uma metralhadora.

Ainda de acordo com informações, o terrorista arremessou uma granada no cemitério de judeus, ao lado da sinagoga. A intenção do terrorista era entrar na sinagoga, mas felizmente medidas de segurança foram tomadas pelos membros, o que impediu o acesso ao interior do local.

O ataque ocorreu quando a comunidade judaica da cidade comemorava o dia mais sagrado do calendário judaico, o Yom Kipur. Após o ataque em Halle, a sinagoga e o cemitério judeu em Dresden, a 150 Km de distância, receberam segurança extra.

Uma das vítimas do ataque era uma mulher. No vídeo que circula nas redes sociais, a ação é orquestrada apenas por um homem, mas segundo a emissora de TV alemã Welt, um segundo criminoso teria conseguido fugir. Na fuga, um táxi foi roubado e acabou se envolvendo em um acidente.

Assista ao vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br