22 outubro 2018

Palmeiras vence o Ceará e segue na liderança do Brasileiro

A comemoração de Bruno Henrique, autor dos dois gols palmeirense contra o Ceará. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Em sua quinta vitória seguida, o Palmeiras fez a sua mais nova vítima neste Campeonato Brasileiro, o Ceará, que apesar de jogar de igual para igual, perdeu por 2 a 1 neste domingo (21), pela trigésima rodada da competição.

O Ceará começou melhor, jogando no campo de ataque. Juninho Quixadá e Calyson deixaram Weverton em apuros. O Palmeiras só conseguiu chegar na frente aos 8 minutos, com um chute de Victor Luis por cima. Mas, aos 13, Edinho ergueu o braço dentro da área e deu um pênalti de presente para o Verdão. Após muita reclamação, Bruno Henrique abriu o placar, aos 17. E o jogo mudou aos 34, quando Bruno Henrique marcou o segundo dele e do alviverde, em chute de fora da área. Enquanto o Palmeiras controlava o Ceará, a etapa inicial terminou, destaque para a saída de Jean com a coxa direita machucada e as expulsões de Deyverson e Lisca.

Assim como na etapa inicial, a final teve confusão. O auxiliar de Lisca, Márcio Hahn, também foi expulso. O que fez o Ceará a melhor. O time conseguiu fazer o gol, aos 9 minutos, com Arthur, deixando o jogo mais equilibrado, com chances para ambos os lados. Éverson salvou três finalizações de Willian; Edinho e Quixadá não alcançaram quase em cima da linha uma bola desviada por Arthur, que já acertado com a equipe paulista para 2019, foi quem criou mais situações para que a partida terminasse empatada, mas o empate não se confirmou.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileiro com 62 pontos, quatro a menos que o vice, Flamengo que derrotou o Paraná por 4 a 0, mas depende do resultado entre Internacional e Santos que encerram a rodada na noite de hoje (22). O Ceará permanece na zona de rebaixamento, em 17º com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no sábado (27) no Maracanã, às 19h. No mesmo dia, o Ceará cumpre o jogo que tem atrasado no Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela 28ª rodada e na segunda-feira (29) o time volta a campo fechando a 31ª rodada do Brasileiro contra o Atlético-MG no Castelão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br