Internacional entrega vice-liderança ao Flamengo após empatar com o Santos no Beira-Rio

Com empate, Inter deixou a vice-liderança do Brasileiro no colo do Flamengo, que enfrentará o líder Palmeiras na próxima rodada. (Foto: Ricardo Duarte)
Internacional e Santos encerraram na noite de ontem (22), a trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, com partida realizada na Arena Beira-Rio. O empate em 2 a 2 tirou a vice-liderança do Internacional que cedeu o posto ao Flamengo, que no domingo (21) venceu o Paraná com uma goleada de 4 a 0. Além de perder a vice-liderança, o Inter viu a distância para o líder Palmeiras aumentar, agora a diferença é de cinco pontos.

A etapa inicial começou com um Santos posicionado no campo de ataque, dificultando a saída de bola da equipe gaúcha e incomodando o sistema defensivo do adversário. Aos 23 minutos, Gabigol quase abriu o placar, só não o fez porque Marcelo Lomba tocou com a ponta dos dedos antes de a bola acertar o travessão. Foi a partir desse lance que o Inter acordou na partida. Aos 40, Edenílson quase marcou para os donos da casa em cruzamento de Víctor Cuesta, defendido por Vanderlei. Três minutos depois, Leandro Damião aproveitou a bola afastada por Luiz Felipe e abriu o placar para o Colorado.

Atrás no marcador, o Santos voltou mais forte do intervalo e chegou ao gol. Logo aos cinco minutos, Gabigol, chutou sem chances para a defesa de Marcelo Lomba, deixando tudo igual. Aos nove, Víctor Cuesta dividiu com Sánchez, que sobrou para Leandro Damião, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol. O Colorado seguiu em cima e, aos 25, voltou a ficar à frente do placar com gol de Patrick, que marcou após receber cruzamento de Nico López. Mas aos 33, Gabigol deixou tudo igual.

Com o resultado, o Internacional caiu para terceiro com 57 pontos, um a menos que o agora vice-líder Flamengo, enquanto o Santos está em sétimo com 43 pontos. Na próxima rodada, os dois clubes entram em campo no sábado (27), o Inter vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco em São Januário, às 21h30. Mais cedo, às 16h30, o Santos enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial