22 setembro 2018

São Paulo desperdiça chance de se isolar na liderança do Brasileiro ao ceder empate para o América-MG

São-paulinos desperdiçaram chance de conquistar três pontos e se isolar na liderança do Brasileiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) 
São Paulo e América-MG abriram os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (22) no estádio do Morumbi. Na liderança da competição, o Tricolor paulista poderá perde-la após ceder o empate de 1 a 1 com  equipe mineira, uma vez que o Internacional joga amanhã (23) contra o Corinthians e uma vitória colocará o Colorado na liderança novamente.

Na etapa inicial, o América-MG não poupou e deu muito trabalho para os donos da casa, que demoraram para levar perigo aos visitantes. A primeira jogada do Tricolor veio em chute de Luziero, que acabou ficando na zaga americana. Depois foi a vez de Rodrigo Caio tentar de cabeça e Diego Souza de bicicleta, ambos sem sucesso na finalização. Mas aos 46, em cruzamento de Nenê, Diego Souza subiu mais que todo mundo e de cabeça abriu o placar. O América-MG ficou na defensiva até o apito para o intervalo.

No retorno para a etapa final, o América-MG permaneceu na retranca, enquanto o São Paulo voltou mais ofensivo e com trocas de passes mais seguros e criação de jogadas. Nenê, Reinaldo e Diego Souza criaram várias oportunidades para o Tricolor ampliar, enquanto a equipe mineira perdia as chances criadas. Com chute de Carlinhos e defesa do goleiro Sidão, Matheuzinho aproveitou o rebote e empatou a partida. Apesar de ambas as equipes criarem outras oportunidades que dariam a vitória, o empate persistiu até o apito final.

Com o empate, o São Paulo foi para 51 pontos, dois a menos que o Internacional que joga amanhã e pode ultrapassar o Tricolor. Já o América-MG, ficou com 31 pontos e saltou provisoriamente para a 10ª colocação.

O América-MG volta a campo no próximo sábado (29) contra o Corinthians, no estádio Independência, às 19h, pela próxima rodada do Brasileiro. O São Paulo vai encarar o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h do domingo (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br