Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians com gol de Deyverson

A comemoração de Deyverson, autor do gol palmeirense no clássico contra o Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli)
O clássico entre Palmeiras e Corinthians na tarde deste domingo (9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi vencido pela equipe de Luiz Felipe Scolari, em vitória magra de 1 a 0, com gol de Deyverson. A partida como era de se esperar em um clássico Dérbi, foi de muita confusão entre jogadores e lances polêmicos dentro da Arena palmeirense.

A primeira etapa do Dérbi teve domínio palmeirense, que conseguiu manter marcação e domínio de bola, mas pecava ao ser ineficiente no ataque, principalmente nos chutões exagerados que dava. Enquanto isso, o Corinthians que contava com a estreia do técnico Jair Ventura, fechou completamente na defesa, como reflexo teve dificuldades para segurar a bola na frente. A única oportunidade de chute de gol do Timão, veio em jogada de Jadson, mas a bola passou por cima do gol. O Palmeiras também só teve uma boa oportunidade já no final da partida, quando Deyverson chutou da intermediária, mas a bola foi cabeceada para fora.

Na volta para a etapa final e decisiva, o Palmeiras voltou com a saída de Thiago Santos que deu lugar a Moisés, numa tentativa de Felipão em acabar com os chutões excessivos do primeiro tempo, o que surtiu efeito, apesar do clube não ter sido brilhante em campo. Aos 11 minutos, em cruzamento rasteiro pela direita de Marcos Rocha e após a não cortada de Léo Santos, a bola acabou nos pés de Deyverson que aproveitou e mandou para o fundo da rede corintiana, abrindo o placar. Sem forças, o Corinthians ainda tentou um empate com um cabeceio de Henrique, mas a bola acabou indo para fora. O Palmeiras quase ampliou o placar em jogada perigosa de Dudu que ficou no travessão. Com a vitória no placar, o Verdão só administrou até o apito final.

Com o resultado, o Palmeiras voltou a ocupar o terceiro lugar, o clube possui 46 pontos na tabela. O Corinthians caiu uma posição, com 30 pontos está em nono, essa foi a terceira partida seguida que o clube não vence e vê a briga por uma vaga na Libertadores de 2019 cada rodada mais distante.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo (16), às 16h. O Corinthians também joga no domingo, mas às 19h, contra o Sport em sua Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial