Flamengo derrota a Chapecoense por 2 a 0 no Maracanã

A comemoração de Diego, autor do segundo gol Rubro-Negro. (Foto: André Durão)
O Flamengo reencontrou o caminho da vitória e voltou a vencer após duas derrotas seguidas uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Por 2 a 0, o Rubro-Negro carioca derrotou a Chapecoense na noite deste sábado (8), no Maracanã em partida válida pela 24ª rodada, ficando a cinco pontos do líder São Paulo, liderança que poderá voltar ao Internacional que joga amanhã (9) contra o Grêmio.

Precisando da vitória, o Flamengo pressionou a Chapecoense desde o apito inicial, mas encontrou dificuldades durante o decorrer da partida, tanto que a primeira oportunidade do clube carioca só veio aos 13 minutos, em jogada de Everton Ribeiro. Aos 29, Willian Arão levou perigo real ao gol da Chape, que também não criou muito em campo. Em chutaço de Renê, a bola encontrou o caminho e entrou no cantinho do gol da Chapecoense aos 43 minutos, levando a torcida rubro-negra ao delírio. O goleiro Jandrei ainda conseguiu evitar o segundo gol do Flamengo, em jogada de Diego.

Na volta para a etapa final, a superioridade do Flamengo continuou em campo. Se Diego parou na defesa de Jandrei na última jogada do primeiro tempo, o goleiro da Chapecoense não teve a mesma sorte no início do segundo tempo, quando Leandro Silva derrubou o camisa 10 dentro da área e ao cobrar o pênalti, Diego ampliou o placar. A Chapecoense até buscou uma reação, em jogada de Rafael Thyere acabou em grande defesa do goleiro Diego Alves. O Flamengo soube administrar até o apito final.

Com a vitória, o Flamengo voltou para a terceira posição com 44 pontos, mas caso o Palmeiras vença o Corinthians neste domingo (9) o Rubro-Negro voltará para o quarto lugar. A Chapecoense continua na vice-lanterna com 22 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo joga no sábado (15) em clássico carioca contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Chapecoense jogará na segunda-feira (17) contra o Internacional na Arena Condá, encerrando a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial