Estação Espacial Internacional faz imagens do furacão Florence, veja o vídeo divulgado pela NASA

Registro do furacão Florence feito da Estação Espacial Internacional. (Foto: Reprodução/Twitter Estação Espacial Internacional)
O furacão de categoria 4, Florence, que se aproxima da costa leste dos Estados Unidos, e que obrigou a retirada de mais de 1,5 milhão de pessoas da Carolina do Sul, teve imagens flagradas pela Estação Espacial Internacional nesta segunda-feira (10) e divulgadas hoje (11) pela NASA.

Este é o primeiro furacão de categoria 4, que atinge a Carolina do Sul desde o ano de 1989, quando a região foi atingida por Hugo. De acordo com informações com o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), o olho do Florence está centralizado entre as ilhas de Bermuda e Bahamas, e tocará a terra entre quinta e sexta-feira na fronteira com a Carolina do Sul, apesar de que sua trajetória ainda é incerta.

Além da Carolina do Sul, condados da Carolina do Norte tiveram ordens de evacuações obrigatórias emitidas para localidades nas regiões costeiras como as ilhas de Topsail Beach. O estado da Virgínia, que também ficam mais ao norte do país declararam emergência para acelerar os planos de contingência.

Veja abaixo o vídeo publicado no perfil oficial da Estação Espacial Internacional no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial