América-MG derrota o Vasco por 2 a 1 no encerramento da 23ª rodada do Brasileiro

A comemoração de Carlinhos, autor do primeiro gol do América-MG sobre o Vasco. (Foto: Mourão Panda/América)
O América-MG venceu o Vasco por 2 a 1, na noite de hoje (6), no Independência, no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um Vasco sem criatividade, o América-MG se mostrou mais perigoso, mesmo sem mostrar volume de jogo, foi a equipe mineira que abriu o placar aos 30 minutos, Carlinhos aproveitou rebote, após chute de fora da área, colocando a bola no fundo da rede do goleiro Martín Silva. Em nova jogada de Carlinhos, o América-MG quase ampliou o placar, mas dessa vez a bola ficou no travessão. A etapa inicial terminou com oito finalizações para a equipe mineira contra apenas três do Vasco.

Na etapa final, o Vascou melhorou um pouco após adotar postura mais ofensiva. A mudança vez o clube carioca criar, especialmente com jogadas criadas pelo argentino Maxi, que antes de sofrer um pênalti aos 31 minutos, deu passe para Ríos, que não soube aproveitar e na cabeçada que o próprio Maxi acertou no travessão. Na cobrança da penalidade, Maxi deixou o placar empatado em 1 a 1. A virada mineira veio aos 34 minutos, quando Gerson Magrão recebeu dentro da área e ao chutar forte colocou no fundo da rede vascaína, confirmando a vitória em campo.

O resultado fez o América-MG subir três posições, encerrando a rodada em nono lugar com 29 pontos. A situação do Vasco ficou complicada com a derrota, o clube está há uma posição de entrar na zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 24 pontos.

Na próxima rodada as duas equipes entram em campo no domingo (9). O América-MG joga contra o Ceará no Independência, às 16h, enquanto o Vasco vai encarar o Vitória no Barradão, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial