Flamengo garante vaga na semifinal da Copa do Brasil com gol de Éverton Ribeiro aos 4 minutos do primeiro tempo

A comemoração de Éverton Ribeiro, autor do gol da classificação rubro-negra. (Foto: Agência Estado)
O Flamengo precisou apenas de 4 minutos do primeiro tempo para conquistar sua vaga na fase das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (15) com um Maracanã tomado por mais de 55 mil torcedores.

O Rubro-Negro, que no jogo da ida arrancou um empate nos acréscimos contra o Grêmio, abriu o placar na segunda partida logo aos 4 minutos da etapa inicial, com gol de Éverton Ribeiro. Os gremistas não conseguiram achar uma brecha, mas fizeram um primeiro tempo bem equilibrado.

Na etapa final, os gremistas até deram a impressão de que o Flamengo iria sofrer, mas a ocupação em massa no campo de ataque não durou nem 15 minutos. Sem conseguir criar, o técnico Renato Gaúcho fez alterações, colocando em campo Jael, Marinho e Alisson, mas nada surtiu efeito. 

A partir dos 31 minutos, com as entradas de Marlos, William Arão e Romulo, o Flamengo melhoraram em campo e voltaram a crescer e dominar, mas não conseguiram ampliar o placar e decidiram fechar a defesa e assim garantiram a classificação em cima do pentacampeão da competição.

Agora, Flamengo e Corinthians vão se enfrentar nas duas partidas da fase da semifinal, que ainda não tem datas divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial