Verstappen vence GP da Áustria e Vettel retoma à liderança da Fórmula 1

Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel subiram ao pódio no GP da Áustria. (Foto: Fórmula 1)
Tudo o que poderia dar errado para a Mercedes durante o Grande Prêmio da Áustria, neste domingo (1º), deu. O primeiro "azarado" foi Valtteri Bottas, que acabou abandonando a corrida após um problema na caixa de velocidades. A estratégia da equipe voltou a errar quando Lewis Hamilton, que liderava após a saída de Bottas, teve que abandonar devido a um problema de perda de pressão do combustível.

Com isso, Hamilton viu a liderança sair de seu colo para cair no colo de Sebastian Vettel (Ferrari), que terminou em terceiro, atrás do seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen.

Quem se aproveitou do infortúnio da Mercedes para conquistar a quarta vitória na carreira, foi o piloto da Red Bull, Max Verstappen, que herdou a liderança, tendo anteriormente colocado uma boa vantagem inicial em Raikkonen, e soube administrar seus pneus de forma que evitou as bolhas, problema encontrado por seus adversários durante toda a corrida.

Destaque para Romain Grosjean, que marcou pontos pela primeira vez no ano, ao concluir em quarto lugar, logo à frente do companheiro Kevin Magnussen. A corrida também foi boa para a Force India, que obteve o sexto e sétimo lugares com Sergio Perez e Esteban Ocon. O oitavo lugar ficou com Fernando Alonso, que largou com sua McLaren dos boxes. A Sauber, pontuou com seus dois carros, Charles Leclerc e Marcus Ericsson terminaram em nono e décimo.

Veja abaixo como ficou a classificação geral do GP da Áustria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial