24 julho 2018

Força Nacional ficará no RN por mais 180 dias



O Rio Grande do Norte permanecerá até o dia 20 de janeiro de 2019 com o apoio da Força Nacional. A decisão foi tomada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP), em portaria assinada pelo ministro Raul Jungmann.

A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU). A prorrogação atende ao pedido do Governo do Estado. Além do RN, Sergipe e Rio Grande do Sul também tiveram seus pedidos de prorrogação atendidos pelo MSP.

Com a portaria, os agentes da Força Nacional que atuam em Natal e Mossoró, e conta com o efetivo de 130 homens, permanecerão por mais 180 dias nas duas cidades. A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país e é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MSP), que também responde pelo custeio da permanência das equipes nos Estados atendidos.

Além do Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio Grande do Sul, outros nove Estados contam com ações da Força Nacional. O RN conta com a presença da Força Nacional desde dezembro do ano passado, quando as equipes desembarcaram no Estado para atuar no policiamento ostensivo, uma vez que policiais militares e bombeiros estavam em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br