FIFA define árbitro argentino para apitar final da Copa do Mundo

Nelson Pitana apitou a goleada da Rússia contra a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo e será o segundo argentino a apitar uma final do mundial da FIFA. (Foto: EFE)
No próximo domingo (15) acontecerá em Moscou, na Arena Lujniki, a grande final da Copa do Mundo da Rússia e o árbitro escolhido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para apitar a partida entre França e Croácia, foi o argentino Nelson Pitana, o mesmo que abriu o mundial na goleada de 5 a 0 da Rússia na Arábia Saudita.

Esta será a segunda final de Copa do Mundo com arbitragem de um argentino, a primeira foi na final do mundial de 2006, quando Horacio Elizondo foi o responsável por apitar o duelo entre Itália e França na decisão que fez a Itália se tornar tetracampeão naquele ano.

Com a escolha, Brasil e Argentina estão empatadas em números de árbitros que apitaram uma final de Copa do Mundo. Pelo Brasil, Arnaldo Cezar Coelho apitou a final de 1982 e na Copa seguinte, em 1986 foi a vez de Romualdo Filho.

Itália e Inglaterra são os países com o maior número de árbitros que apitaram uma final de Copa do Mundo, cada uma com três representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial