Com erros, Brasil perde nas quartas de final para Bélgica e está eliminado da Copa do Mundo

Trio belga brilha e Brasil é eliminado nas quartas de final da Copa da Rússia. (Foto: FIFA)
Caímos na maldição de Kazan, onde Argentina e Alemanha foram eliminadas da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está fora do Mundial da Rússia, após perder para a Bélgica por 2 a 1, em uma série de erros nunca vistos na era Tite.

O primeiro deles, culminou no gol contra de Fernandinho, que ao tentar cabecear acabou colocando a bola no fundo da rede de Alisson. O segundo gol belga veio ainda no primeiro tempo, De Bruyne em lance belíssimo chutou de fora da área, sem chances para o goleiro brasileiro.

Com atuações apagadas de Gabriel Jesus e Paulinho, ambos foram substituídos e o único gol veio justamente de quem estava no banco, Renato Augusto, fez após cruzamento de Philippe Coutinho, deixando a esperança acesa até o apito final.

A arbitragem novamente causou polêmica em dois pênaltis claros, mas o VAR (sigla em inglês para arbitro de vídeo) mostrou que essa tecnologia não foi feita para a Seleção Brasileira. Agora, resta ao Brasil sonhar com o Hexa apenas na Copa de 2022, no Qatar.

Com as eliminações de Brasil e Uruguai, a Copa da Rússia terá apenas seleções da Europa, entre elas a França, campeã em 1998 e que enfrentará na próxima terça-feira (10) a Bélgica, em São Petersburgo, pelas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial