22 junho 2018

No sufoco, Brasil vence a Costa Rica com gols de Coutinho e Neymar

Eleito o melhor jogador da partida, Philippe Coutinho marca seu segundo gol na Copa da Rússia. (Foto: FIFA)
Com direito a sofrimento, dois cartões amarelos, pênalti anulado pelo VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) e um Neymar com os nervos a flor da pele, a Seleção Brasileira chegou a sua primeira vitória na Copa do Mundo.

O Brasil teve durante todo o primeiro tempo estatísticas melhores do que as da Costa Rica, mas o bom futebol só apareceu numa pequena parte do jogo. Ao acelerar o jogo, a equipe de Tite conseguiu achatar o adversário em sua área, mas sem chances de gol. A melhor chance de gol veio da Costa Rica. Num avanço pela direita, Borges recebeu livre na área e finalizou mal.

Durante o segundo tempo, o Brasil melhorou muito, criou diversas vezes boas chances de gol, mas a bola não entrava e um empate se desenhava como uma realidade para o Brasil. Nesta etapa final, Neymar se mostrou nervoso, reclamou diversas vezes com o juiz e perdeu a paciência de vez quando o VAR fez o juiz anular um pênalti claro, feito no atacante brasileiro.

A situação do Brasil mudou completamente, quando aos 46 minutos Philippe Coutinho (eleito o melhor em campo pela FIFA através de votação popular) apareceu para concluir na grande área e fazer o seu segundo gol na Copa do Mundo. Já passados os 51 minutos (45 mais os 6 de acréscimos), o árbitro deixou o jogo seguir e em contra-ataque, aos 53, Neymar apareceu e fez o seu primeiro gol nesta Copa, finalizando o placar em 2 a 0.

Apesar da vitória, a situação do Brasil ainda depende de uma vitória sobre a Sérvia na próxima quarta-feira (27) e de uma combinação de resultados, que passa pelo outro jogo de hoje (22) do Grupo E, entre Suíça e Sérvia, às 15h, em Kaliningrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br