Messi perde pênalti, desperdiça várias chances, e Argentina fica no empate com a estreante Islândia

Goleiro Halldórsson defende pênalti cobrado por Messi, que mais uma vez teve atuação apagada em uma Copa do Mundo. (Foto: Albert Gea/Reuters)
A Argentina não conseguiu superar o poder defensivo da Islândia e tropeçou na estreia da Copa do Mundo, neste sábado (16). Com um Messi apagado ao ponto de perder um pênalti, os hermanos estrearam sem vitória no Mundial da FIFA, feito que não acontecia desde a Copa de 1990, quando a então campeã perdeu para a seleção de Camarões.

No primeiro tempo, a Argentina contou com o apoio da torcida, teve quase 80% de posse de bola, mas se deparavam com a muralha branca da Islândia. Com dois volantes e um Mascherano plantado, a Argentina dava profundidade com Salvio e Tagliafico em parceria com Meza e Di María. As duas primeiras chances da celeste, saíram de Messi, que conseguiu se desvencilhar da marcação dobrada e obrigar o goleiro a fazer boas defesas. Aos 19, chute errado de Di Maria encontrou Agüero na área, que em rara chance não desperdiçou, abrindo o placar. Aos 23, a vez dos islandeses enxergarem espaços nas laterais, e em cruzamento a bola de um lado para o outro, até que Cabellero deu rebote para Finnbogason empatar.

Na volta para o segundo tempo, as duas seleções permaneceram equilibradas, com uma Argentina atacando mais e na busca pelo segundo gol, que chegou durante uma marcação de pênalti em Messi, que ao cobrar acabou esbarrando no goleiro Halldórsson, que não se amedrontou diante daquele escolhido diversas vezes como o melhor do mundo e o nome do Barcelona. Apesar do pênalti perdido, Messi não se abalou, passando a chamar para si a responsabilidade. Mas sempre tinha um islandês para atrapalhar. Messi continuou tentando de tudo, chutes perigosos e faltas na entrada da área. O técnico Sampaoli também arriscou, colocando Pavón, Higuaín, deixando o time com cinco atacantes. Mas de nada adiantou e a estreia acabou no empate por 1 a 1.

Às 16h, Croácia e Nigéria entram em campo e encerram a primeira rodada do Grupo D. Na segunda rodada, a Argentina vai encarar a Croácia na quinta-feira (21), em Nizhny Novgorod, às 15h (horário de Brasília). A Islândia enfrentará a Nigéria na sexta-feira (22), em Volgogrado, ao meio-dia (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial