09 agosto 2020

Grêmio estreia no Brasileirão com vitória por 1 a 0 contra o Fluminense

Diego Souza comemora o gol da vitória gremista, o 108º dele no Brasileiro na era de pontos corridos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O último jogo deste domingo (9) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu vitória do Grêmio contra o Fluminense por 1 a 0. A partida realizada na Arena do Grêmio teve golaço do Diego Souza, o de número 108 na era dos pontos corridos em sua carreira.

A primeira etapa foi de muito equilíbrio entre as duas equipes, mas foi o Fluminense que levou perigo logo aos 4 minutos. Em cobrança de falta, o goleiro Vanderlei defendeu o chute de Nenê com um soco que aabou sobrando nos pés de Dodi, que finalizou da entrada da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 7, foi a vez do Grêmio levar um pouco de perigo ao Tricolor carioca, em cruzamento de Orejuela pela direita a bola encontrou a cabeça de Diego Souza, que acabou em bela defesa do goleiro Muriel. Nenê mais uma vez levou perigo e fez o goleiro Vanderlei trabalhar novamente, aos 15 minutos o atacante dominou na intermediária e em jogada arriscada chutou para o gol, mas o goleiro estava esperto no lance. Aos 22, novamente a estrela de Vanderlei brilhou em grande defesa na jogada entre Marcos Paulo e Evanilson. Só aos 44, em toque de cabeça de Alisson, que encontrou Israel e esse escorou para Diego Souza marcar o seu 108º gol no Brasileiro na era dos pontos corridos.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, em boa jogada de Michel Araújo, Nenê pegou de primeira e obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa. Aos 8, Diego Souza recebe bom passe de Israel, o autor do gol tentou finalizar de perna esquerda e a bola acabou passando pela linha de fundo do gol adversário. Aos 17, foi a vez de Diego Souza servir Isaque, que bem marcado pela zaga Tricolor, cortou de um lado para o outro e conseguiu passar para Pepê, que não conseguiu finalizar a jogada. Aos 30, Pepê arriscou chute da entrada da área obrigando Muriel a fazer grande defesa. Dez minutos depois, Pepê levou perigo novamente, o atacante invadiu a área e o goleiro das Laranjeiras fez mais uma vez grande defesa. Na última jogada da partida, aos 50, após uma linda troca de passes, Michel Araújo finalizou com força obrigando o goleiro gremista fazer uma grande defesa.

O Grêmio fechou essa primeira participação no Brasileiro com a quarta posição na tabela, enquanto o Fluminense está em 17º. Para a segunda rodada, o Tricolor gaúcho vai encarar o Ceará na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena Castelão. Na mesma noite, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br