03 julho 2020

Governadora Fátima Bezerra anuncia a chegada de insumos e medicamentos para pacientes com COVID-19 comprados pelo Estado

De acordo com a governadora, a compra marcou a retomada das negociações do Governo do Estado com o laboratório Cristália, uma vez que a Sesap estava impedida de realizar compras devido uma inadimplência deixada por outras gestões desde 2010. (Foto: Elisa Elsie) 

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou em suas redes sociais a chegada nesta sexta-feira (3) de carregamento com cerca de 60.800 sedativos, relaxantes neuromusculares, antibióticos e anticoagulantes, além de medicamentos necessários para o tratamento de pacientes com COVID-19. 

"São insumos extremamente importantes para a manutenção e abertura de novos leitos e que estão em escassez no mercado nacional e mundial", afirmou a governadora. 

De acordo com a publicação da governadora, a compra dos insumos e medicamentos marca a retomada das negociações do Governo do Estado com um dos laboratórios mais importantes do Brasil, o Cristália. A Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP-RN) estava impedida de realizar aquisições com o laboratório desde 2010 em função de inadimplência.

"O mundo inteiro, em especial o Brasil, passa por uma crise de escassez de medicamentos desse gênero, devido à alta procura, e aqui no RN não é diferente. Infelizmente, esse estoque atual é suficiente apenas para 20 dias, aproximadamente", destacou Fátima Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br