09 julho 2020

CBF reajusta calendário esportivo e Campeonato Série A terá final realizada em fevereiro de 2021, confira as novas datas

O reinício das competições nacionais vai esbarrar com os estaduais que estão voltando gradualmente em meio à pandemia do coronavírus nos estados. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta quinta-feira (9) a definição das novas datas para as competições envolvendo o futebol masculino de 2020. As datas foram revistas pelo Departamento de Competições da entidade máxima do futebol brasileiro e afetou os Campeonatos Brasileiro Séries A, B, C e D, além das Copas do Brasil e do Nordeste.

Com 38 rodadas, a Série A do Brasileiro tem previsão de começar em 9 de agosto e sua final está agendada para acontecer no dia 24 de fevereiro de 2021. A Série B terá início em 8 de agosto e vai se arrastar até 30 de janeiro, enquanto a Série C começa em 9 de agosto e se encerra em 31 de janeiro e por fim, a Série D com início em 6 de setembro e se encerra em 7 de fevereiro.

A Copa do Brasil terá seu reinício em 26 de agosto, a competição só deve acabar em 10 de fevereiro. A competição será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento. Já a Copa do Nordeste que foi paralisada em sua última rodada da primeira fase voltará no dia 21 de julho, a competição será disputada em sede única no estado da Bahia, além disso, as quartas e semifinais serão disputadas em jogo único.

Sobre as competições internacionais e que são comandadas pela FIFA e Conmebol, as únicas datas de retorno divulgadas são as das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A Seleção Brasileira tem seis jogos marcados, sendo dois jogos no mês de setembro, nos dias 3 e 8, dois em outubro, em 8 e 13, e dois em novembro, nos dias 12 e 17. Já a Libertadores e a Sul-Americana, Conmebol ainda vai se reunir para discutir o calendário de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br