18 junho 2020

Queiroz é preso em imóvel de advogado da família Bolsonaro

Momento em que Queiroz foi encontrado pela polícia em sítio do advogado da família Bolsonaro. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)

O ex-assessor e amigo da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, que é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, de operar um esquema que desviava parte dos salários de assessores contratados pelo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, prática conhecida como rachadinha, foi preso na começo da manhã de hoje (18) em uma propriedade do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wssef, em Atibaia no interior de São Paulo.

O paradeiro de Queiroz era questionado desde que o esquema da rachadinha foi descoberto, o próprio Wassef foi questionado no ano passado durante entrevista à jornalista Andreia Sadi, na GloboNews, que afirmou desconhecer (veja o vídeo no fim da matéria). O próprio Flávio Bolsonaro negou em diversas oportunidades saber do paradeiro do amigo e ex-assessor.

Um caseiro do sítio, afirmou aos policiais que realizaram a prisão, que Queiroz estava no local há um ano. Após a prisão, Queiroz foi levado para a sede da Polícia Civil, que manteve a operação em sigilo temendo um possível vazamento, em seguida foi transferido de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde é aguardado por agentes do MPRJ.

Após a prisão do ex-assessor e amigo, o agora senador Flávio Bolsonaro, afirmou em uma rede social que recebeu com tranquilidade a notícia da prisão e voltou a dizer que a prisão é mais uma etapa para atingir o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro, não se pronunciou sobre a prisão de Queiroz, mas o ministro da Justiça André Mendonça, foi convocado as presas no Palácio do Planalto.

Em entrevista, advogado afirma desconhecer paradeiro de Fabrício Queiroz

Em setembro de 2019, o advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, afirmou em entrevista à jornalista Andreia Sadi na GloboNews, desconhecer o paradeiro do ex-assessor Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira (18) em uma propriedade de Wassef em Atibaia, interior de São Paulo. Assista abaixo o trecho da entrevista.

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, que esteve ontem (17) na posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, ainda não se pronunciou sobre a prisão de Queiroz em sua propriedade em Atibaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br