16 junho 2020

Em comunicado, Sintro-RN anuncia greve por tempo indeterminado no sistema de ônibus de Natal a partir de sexta-feira (19)

Categoria cobra apoio da Prefeitura do Natal. (Foto: Arthur Barbalho/G1)

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) anunciou por meio de um comunicado, a deflagração de greve por tempo indeterminado no sistema de ônibus de Natal. A greve terá início a partir de sexta-feira (19).

De acordo com o Sintro-RN, a paralisação se dá pela falta de pagamento do vale alimentação e do plano de saúde dos trabalhadores por parte do Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos). O comunicado afirma ainda, que até o momento o dissídio da categoria ainda não foi julgado, forçando a greve.

O Sintro-RN ressalta que já foram realizadas diversas manifestações da categoria cobrando ações da Prefeitura do Natal para evitar o colapso financeiro das empresas que atualmente bancam sozinhas todos os benefícios devidos aos trabalhadores o que tem dificultado o cumprimento da data-base da categoria.

Veja abaixo o comunicado emitido pelo Sintro-RN:

A direção do sindicato dos trabalhadores rodoviários do RN vem comunicar que mesmo com o pedido realizado pelo sindicato de reconhecimento da data base através do protesto judicial e reconhecido pelo desembargador Bento Herculano, o SETURN de forma irresponsável e ilegal deixa de pagar o vale alimentação e o plano de saúde dos trabalhadores, causando o desespero na categoria.

Informamos que só quem pode tirar cláusulas da nossa convenção coletiva é o pleno do tribunal regional do trabalho da 21° região, que ainda não foi julgado.

Desta forma a direção do sindicato e por determinação da assembléia geral da categoria está informando nota a população que será publicado no jornal na tribuna do norte de amanhã, GREVE por tempo indeterminado.

Reafirmamos que o dissídio coletivo ainda não foi julgado, e na certeza de um resultado justo para nossa categoria e para combater esse abuso da patronal a nossa única arma em nossa defesa é a greve.

Contamos com a compreensão e a união de todos do trabalhadores nessa luta.

Júnior Bacurau
Presidente em exercício do SINTRO-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br