10 abril 2020

O RN é o quinto estado brasileiro com maior índice de transparência em ranking nacional sobre dados e informações publicadas sobre o coronavírus



O Rio Grande do Norte figura ao lado do Ceará, como o quinto estado brasileiro  com maior índice de transparência em ranking nacional sobre dados e informações publicadas sobre o coronavírus.

Com pontuação 60, o Estado apresenta variação de 31 e nível de avaliação classificado como bom. O RN ficou atrás apenas dos estados do Rio de Janeiro (quarto colocado), São Paulo (terceiro colocado), Maranhão (segundo colocado) e Pernambuco que lidera o ranking da Transparência COVID-19, criado pela organização não governamental, Open Knowledge Brasil.

A transparência sobre dados e informações publicadas sobre o coronavírus, prestadas pelo Governo do Estado, deixou o RN à frente por exemplo do Governo Federal, que no ranking figura apenas na sétima colocação, de acordo com a última atualização realizada ontem (9).

O Pará é o último colocado do ranking com pontuação e variação de zero e um nível de avaliação classificado como opaco. A próxima atualização do ranking acontecerá no próximo dia 16, uma quinta-feira.

Para acompanhar o ranking completo da Transparência COVID-19, clique aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br