Confira calendário para saques de auxílio de R$ 600 depositados em poupança digital da Caixa

Saques seguem calendário de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Começou a ser liberado nesta segunda-feira (27) pela Caixa Econômica Federal, os saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial depositados nas poupanças digitais do banco. Os R$ 600 reais foram depositados para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.

A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio. Os beneficiados que não quiserem aguardar a data para sacar o dinheiro, devem utilizar o aplicativo Caixa TEM, para realizar transferências para outros bancos e para o pagamento de contas através do uso do código de barras.

A restrição de saque, segundo a Caixa, só é válida para os beneficiários que não possuíam conta em outros bancos e que tiveram que aderir à conta poupança digital. O calendário de saques é uma medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19. O objetivo é de “evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio”.

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

Confira o calendário de saques:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro;
  • 28 de abril: nascidos em março e abril;
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho;
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto;
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro;
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial