10 novembro 2019

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

Evo Morales não resiste a onda de protestos e renuncia ao cargo de presidente da Bolívia, posto que ostentava há 14 anos. (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)
Durante um pronunciamento em rede nacional de televisão, o presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao seu mandato que iria até janeiro do ano que vem.

Evo chegou a anunciar mais cedo que iria realizar novas eleições e negou renunciar, como haviam pedido os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, afirmando que só a renuncia de Morales iria pacificar o país.

Além de Evo, o seu vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia. Ministros também entregaram cargos, horas antes do anúncio da renúncia.

A crise na Bolívia tomou maiores proporções após as eleições de 20 de outubro, quando Evo foi reeleito em primeiro turno. Porém, o resultado foi contestado pela oposição e, no dia 30 de outubro, a Bolívia e a OEA concordaram em realizar uma auditoria.

Assista ao vídeo abaixo:



Ver essa foto no Instagram

Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia | Durante um pronunciamento em rede nacional de televisão, o presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao seu mandato que iria até janeiro do ano que vem. Evo chegou a anunciar mais cedo que iria realizar novas eleições e negou renunciar, como haviam pedido os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, afirmando que só a renuncia de Morales iria pacificar o país. Além de Evo, o seu vice-presidente, Álvaro García Linera, também apresentou a renúncia. Ministros também entregaram cargos, horas antes do anúncio da renúncia. A crise na Bolívia tomou maiores proporções após as eleições de 20 de outubro, quando Evo foi reeleito em primeiro turno. Porém, o resultado foi contestado pela oposição e, no dia 30 de outubro, a Bolívia e a OEA concordaram em realizar uma auditoria. 🎥 CNN Chile 🖥 Acesse nosso site (link na bio) #BlogRodrigoKlyngerr #Jornalismo #Mundo #Política #Bolívia #Renúncia #EvoMorales #Blogger #SeÉNotíciaVocêEncontraAqui
Uma publicação compartilhada por Blog Rodrigo Klyngerr (@blogrodrigoklyngerr) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br