05 outubro 2019

Príncipe Harry tem celular hackeado e entra com ação contra dois tabloides britânicos

Os duques de Sussex, Harry e Meghan Markle, processam tabloides sensacionalistas. (Foto: Press Association)
Os tabloides britânicos The Sun e Daily Mirror, conhecidos pelo sensacionalismo e quase perseguição que fazem especialmente contra a Família Real e celebridades, terão que se explicar na justiça.

A bronca vem justamente da Família Real, o príncipe Harry, o duque de Sussex, entrou com uma ação legal contra os dois tabloides. De acordo com o Palácio de Buckingham, o duque acusa os veículos de interceptarem mensagens de voz do seu celular por meio de hackers.

Ao jornal The Guardian, a empresa News Corp, responsável pela publicação The Sun, confirmou que há um processo em andamento. De acordo com a apuração do jornal, o processo foi registrado pelo escritório Clintons, tradicional em casos relacionados à interceptação ilegal de telefones. 

Esta não é a única ação da Família Real contra a tradicional "imprensa marrom", a esposa de Harry, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, entrou com uma ação na última quarta-feira 2, contra o The Mail on Sunday alegando violação de privacidade e de direitos autorais após o tabloide ter publicado uma carta pessoal da duquesa a seu pai, Thomas Markle.

Harry chegou a se pronunciar publicamente sobre a divulgação da carta de sua esposa pelo The Mail on Sunday, onde em carta aberta afirmou que parte da imprensa britânica vem empreendendo “ataques contra indivíduos sem pensar nas consequências.”

Na carta, Harry relembrou a dor que justamente o sensacionalismo de parte da imprensa causou em sua vida, ao citar a morte trágica de sua mãe, a princesa Diana, morta em 1997 em um acidente de carro em um túnel de Paris, após ser perseguida por paparazzi.

“Eu vi o que acontece quando alguém que eu amo é objetificado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Eu perdi minha mãe e agora estou vendo minha esposa ser vítima das mesmas forças poderosas”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br