Mundial de Clubes de 2021 contará com 24 participantes e será disputado na China

Para o presidente da FIFA, o novo formato do Mundial de Clube é o que "qualquer um que ama futebol, está ansioso para ver". (Foto: © Giuseppe Cacace/AFP)
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou nesta quinta-feira (24) que a primeira edição expandida do Mundial de Clubes, com presença de 24 times, será realizada na China em 2021. O anúncio foi realizado durante um encontro de Infantino com repórteres em Xangai.

No encontro, Infantino antecipou que o torneio vai acontecer entre junho e julho de 2021. O dirigente antecipou uma possível divisão continental com oito equipes europeias, uma do país sede, uma da Oceania e ao menos três das outras confederações, totalizando 22 clubes e deixaria espaço para duas vagas.

De acordo com Infantino, todos os detalhes sobre o torneio e os critérios de classificação dos times serão anunciados nas próximas semanas. Em 2019 e 2020, o Mundial de Clubes será disputado no Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022. Neste ano o torneio contará com sete participantes (o campeão de cada confederação e um representante do país sede), com jogos entre 11 e 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial