04 outubro 2019

Lula ganha título de cidadão honorário de Paris, honraria foi concedida pela Prefeitura

Compromisso do ex-presidente com a redução das desigualdades sociais e econômicas do Brasil, foi reconhecido pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou nesta quinta-feira (3) o título de cidadão honorário de Paris. A honraria foi concedida pelos membros do Conselho de Paris, órgão equivalente à Câmara de Vereadores e ligado à Prefeitura de Paris.

A menção honrosa foi concedida pelo compromisso do ex-presidente com a redução das "desigualdades sociais e econômicas" no Brasil. "Lula se destacou por uma política proativa de combate às discriminações raciais especialmente marcadas no Brasil", afirmou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em comunicado enviado à imprensa.

Ainda de acordo com a prefeita socialista, as políticas públicas dos governos do ex-presidente Lula  "permitiu que quase 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e acessassem direitos e serviços essenciais".

Lula, que atualmente está preso desde abril do ano passado na sede da Polícia Federal em Curitiba, governou o Brasil de 2003 a 2010, foi condenado após uma investigação da Operação Lava Jato. O ex-presidente e sua defesa alegam inocência e afirmam que Lula está preso por perseguição política do ex-juiz e atual Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br