21 outubro 2019

Caça da Marinha pega fogo durante decolagem e piloto sai com vida

Incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em São Pedro da Aldeia (RJ). (Foto: Gustavo Garcia/G1)
Um caça A-4 da Marinha pegou fogo na manhã desta segunda-feira (21) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A Marinha do Brasil informou ao G1 que o piloto não sofreu ferimentos e passa bem. 

Ainda segundo a Marinha, uma aeronave do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque teve uma avaria e excedeu a pista de pouso durante procedimento de decolagem. 

A Marinha informou que iniciou a investigação da ocorrência aeronáutica, que deverá apresentar os resultados apurados em 180 dias. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais registra o que seria o momento após a avaria, mostrando uma explosão na aeronave. O G1 entrou em contato com a Marinha e aguarda a confirmação se as imagens divulgadas são do incidente desta manhã. 


A aeronave apareceu no Bom Dia Sábado do dia 15 de junho no quadro "Vai Encarar". 

O caça A-4, chamando no Brasil de AF-1, foi comprado pela Marinha do Brasil na década de 1990, do Kuwait, junto a outras 22 aeronaves. Elas foram, inclusive, utilizadas na Guerra do Golfo. 

Este modelo de aeronave também foi utilizado em diversas missões pelos Estados Unidos e pela Argentina na Guerra das Malvinas. 

O modelo é sempre lembrado na aviação por aparecer também no filme "Top Gun", simulando os "Migs" russos, sendo pilotado pelos personagens Viper e Jester. 

No filme, inclusive, a única derrota de Maverick, vivido por Tom Cruise, na escola de aviação de elite, acontece para Jester em um A-4 Skyhawk. 



*Por: Larissa Vilarinho e Gustavo Garcia, G1 — Região dos Lagos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br