05 abril 2019

Natal ganhará nova linha de ônibus e STTU modificará itinerário de outras cinco linhas no fim de semana

Usuários devem ficar atentos para as mudanças que acontecem nas linhas de ônibus da capital já neste final de semana. (Foto: Josenilson Rodrigues/Busão de Natal)
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informa que algumas linhas do Sistema de Transporte Público da capital passarão por mudanças neste final de semana.

As modificações são realizadas devido a baixa demanda dessas linhas em parte de seus trajetos, principalmente no final de semana e nos feriados, e a sobreposição com outras linhas existentes. “A intenção é otimizar o sistema de transporte para dar eficiência”, informa Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transporte.

Além disso, a cidade ganhará uma nova linha de ônibus, a 41B, que ligará o Leningrado ao bairro do Alecrim, passando pela Rua Jaguarari. A medida visa atender a solicitação dos moradores do Vivendas do Planalto, Leningrado e Santa Clara, que hoje contam com linhas para Petrópolis e Mirassol.

MUDANÇA NA LINHA 21

Segundo a STTU, a partir deste sábado (06), a linha 21 (Felipe Camarão/Areia Preta) passará a ir até o Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, em apenas em horários determinados. A medida visa manter o atendimento aos trabalhadores, mas de forma equacionada.

Os horários, que tem por base a saída do Terminal de Felipe Camarão, são: 05h00, 06h00, 07h10, 08h25, 10h30, 11h50, 14h20, 15h20, 16h38, 17h34, 19h55 e 21h00. Nos demais horários, os ônibus da linha retornarão da Praça do Relógio de Areia Preta.

MUDANÇA NAS LINHAS 39 E 68

Devido a baixa demanda das linhas 39 (Cidade da Esperança/Ribeira, via Tirol) e 68 (Alvorada IV/Petrópolis, via Av. Bernardo Vieira) após a região do shopping Midway Mall, estas linhas passarão a retornar do shopping apenas aos domingos e feriados a partir deste domingo (07). Nos dias úteis e sábados, o itinerário será o normal.

Com a alteração, a linha 39 muda de itinerário a partir da Av. Sen. Salgado Filho, entrando na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, Av. Rui Barbosa, Av. Bernardo Vieira, Av. Romualdo Galvão, Rua Alberto Silva, Av. Sen. Salgado Filho e retorna para Cidade da Esperança.

Já a linha 68 muda a partir da Av. Alm. Alexandrino de Alencar onde, após passar do Parque das Dunas, a linha entra na Av. Rui Barbosa e entra na Av. Bernardo Vieira, seguindo para o Alvorada IV.

MUDANÇA NA LINHA 48

A linha 48 (Santos Reis/Nova Descoberta, via Alecrim) muda de itinerário devido a baixa demanda aos domingos e feriados no Campus Universitário da UFRN. A mudança começa a valer a partir deste domingo (07), e será aplicada apenas aos domingos e feriados. Nos dias úteis e sábados, o itinerário segue inalterado.

Com a mudança, a linha passa a realizar o itinerário normal até a altura da Rua Djalma Maranhão, onde entra na Av. Capitão-Mor Gouveia e segue direto para Marginal da BR-101, de onde acessa a Rua Coronel Norton Chaves e volta para a Rua Djalma Maranhão, seguindo o itinerário normal.

MUDANÇA NA LINHA 57

A linha 57 terá seu terminal alterado para o bairro da Ribeira, como forma de melhor atender a comunidade de Vila São José e aos locais de Parque das Dunas, Hemonorte e Horto Municipal. A mudança passa a valer a partir desta segunda-feira (08), em todos os dias de operação da linha, que é de segunda a sábado.

Com a mudança, a linha 57 passa a ser Ribeira/Vila São José, via Alecrim e realizará o seguinte itinerário:


IDA

Praça Augusto Severo (Terminal)

Rua Câmara Cascudo

Rua Padre João Manoel

Rua Padre Pinto

Rua Mermoz

Rua Coronel José Bernardo

Rua Fonseca e Silva

Rua Amaro Barreto

Av. Presidente Bandeira (Av. 2)

Rua São José

Av. Benardo Vieira

VOLTA

Av. Bernardo Vieira

Av. Xavier da Silveira

Rua Dr. João Dutra

Rua da Torre

Av. Alm. Alexandrino de Alencar

Av. Coronel Estevam (Av. 9)

Rua Coronel José Bernardo

Av. Rio Branco

Rua Sachet

Praça Augusto Severo (Terminal)

NOVA LINHA: 41B

E a partir de segunda-feira (08), a cidade ganha a linha 41B, que ligará o Leningrado ao Alecrim, passando pela Rua Jaguarari. De acordo com a STTU, a linha operará em carácter provisório por 60 dias, onde será avaliado a demanda e a aceitação por parte dos usuários. A linha operará de segunda a sábado, no seguinte itinerário:

IDA

Rua José Vicente (Terminal)

Rua Monte Celeste

Rua Prof. Coutinho

Rua São Bráulio

Rua Bom Jesus

Rua Maranata

Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha

Rua Oeste

Av. Solange Nunes do Nascimento

Av. Rio Grande do Norte

Av. Paraíba

Rua Areias

Rua Campina Grande

Rua Cajazeiras

Av. Capitão-Mor Gouveia

Rua Jaguarari

Av. Presidente Bandeira (Av. 2)

Av. Coronel Estevam (Av. 9)

Av. Alm. Alexandrino de Alencar

VOLTA

Av. Alm. Alexandrino de Alencar

Rua Amaro Barreto

Av. Presidente Bandeira (Av. 2)

Rua Jaguarari

Av. Jerônimo Câmara

Av. Coronel Estevam (Av. 9)

Av. Rio Grande do Sul

Av. Paraíba

Av. Rio Grande do Norte

Av. Solange Nunes do Nascimento

Rua Bela Vista

Rua Primeiro de Maio

Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha

Rua Maranata

Rua Bom Jesus

Rua São Bráulio

Rua Prof. Cutinho

Rua Monte Celeste

Rua José Vicente (Terminal)

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.




*Por: STTU/Prefeitura do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br