Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será conhecida nesta quarta

Apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro será nesta quarta, direto da Marquês de Sapucaí. (Foto: Alexandre Durão/G1)
Nesta quarta-feira (6) de Cinzas, o público que acompanha os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, vão conhecer a grande campeã do carnaval carioca, tido como o melhor do país.

Além da grande vencedora, a apuração vai revelar as outras cinco escolas que vão se juntar à campeã e que participarão no sábado (9) do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí. Outras duas escolas serão rebaixadas para a Série A, que é o grupo de acesso do carnaval carioca em 2020.

Às 13h, um sorteio promovida pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio), vai definir a ordem de leitura dos quesitos, as notas descartadas e os critérios de desempate. Os cerca de 54 jurados, deram notas de nove a dez que podiam ser fracionadas em nove quesitos: Bateria, Samba-enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias-Adereços, Fantasias, Comissão de frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A apuração está prevista para começar às 16h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, direto da Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial