14 março 2019

Após falha, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (14)

Instabilidade dificultou acesso aos apps Facebook, Instagram e WhatsApp em todo o mundo, problema só foi resolvido nesta quinta-feira. (Foto: Eric Gaillard/Reuters)
Desde a tarde de ontem (13) os aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a apresentar falhas de acesso no Brasil e em todo o mundo. Os relatos de falha só começaram a diminuir na madrugada desta quinta-feira (14).

Segundo a empresa Facebook, que é dona dos apps, o problema não estava relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), quando ocorre um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

O Facebook chegou a confirmar a instabilidade nos serviços dos apps e que a empresa trabalhava para a solução dos problemas, mas após o restabelecimento dos serviços, o Facebook não voltou a falar sobre o acontecimento.

A instabilidade ocorreu no Brasil e em todo o mundo, mas os os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa. Na semana passada, o presidente e idealizador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a integração entre os três aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp, mas a instabilidade que derrubou os apps até o momento não tem uma co-relação com essa integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br