Fluminense vence o Atlético-MG com gol de Luciano no Engenhão

Vitória deixou o Fluminense com 40 pontos e na nona posição do Brasileiro, Atlético-MG permanece em sexto. (Foto: Divulgação/Fluminense FC)
Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida que contou com o desperdício de um pênalti pela equipe mineira, foi melhor para os donos da casa que venceram por 1 a 0.

Com pouca criatividade e nada de chances claras de gols, assim foi o início no Engenhão entre Fluminense e Atlético-MG. O único gol dessa etapa inicial foi anulado, devido ao impedimento de Everaldo, autor do gol, o que frustrou o torcedor fluminense. Jogada de Cazares exigiu boa atuação do goleiro Júlio César, mesma atuação exigida em seguida para o goleiro Victor, que fez boa defesa em lance de Luciano.

Na etapa final logo no primeiro minuto, Chará recebeu boa bola no ataque do Atlético-MG, driblou Júlio César e foi derrubado e o pênalti marcado. Mas ao cobrar a penalidade, Fábio Santos desperdiçou. Na premissa de quem não faz leva, o Fluminense abriu o placar aos 17, após erro de Luan no meio-campo dos mineiros e uma linda jogada de Luciano e Everaldo, que driblou Victor e devolveu para o companheiro marcar. A equipe mineira tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 40 pontos e ocupa a 9ª posição no Brasileirão. O Atlético-MG com 46 pontos, permaneceu em sexto na tabela. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h30 do sábado (26). Já o Atlético-MG encara o Ceará, no Castelão, às 20h de segunda-feira, dia 29, encerrando a 31ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial